A força que nos move

Voltar para Posts

A força que nos move

Gratidão, segundo o dicionário é característica ou particularidade de quem é grato, é ação de reconhecer ou prestar reconhecimento a alguém por uma ação ou benefício recebido. Para nós companheiros, amigos e convidados LEO, gratidão é muito mais, é a força que nos move, que nos faz continuar praticando o bem.

Não há nada como o sorriso de uma criança ao receber um doce, ao brincar conosco, ao conversar com o Papai Noel no dindinho. Não há nada como a alegria de um enfermo ao receber uma visita e ouvir cantos. Não há nada como ver o olhar de muito obrigada no rosto de quem precisava da ajuda que você e seus companheiros deram. Não há maior motivação do que perceber a gratidão que as pessoas tem por um simples gesto.

A gratidão tem uma força imensa de transformação, de unir pessoas para tornar o mundo um lugar melhor para se viver, é por meio dela que sentimos que o pouco que achamos ter feito, para aquele que está em dificuldade e recebeu uma mão amiga, esta torna-se tudo naquele momento. Através da gratidão, conhecemos pessoas, fazemos amizades. Quem não lembra de uma amizade que iniciou pelo reconhecimento do trabalho conjunto?! Por um simples “deixa que te ajudo” seguido de um “muito obrigada”.

Ser LEO é ser fortificado pela gratidão das pessoas e ser grato por isso e, pelas oportunidades que tivemos, pelas experiências que obtivemos e pela liderança que aflora destas oportunidades e experiências para fazer com que, cada vez mais, pessoas sintam-se melhores em cada ação que praticamos. Obrigada LEO Clube por me fazer compreender a força e o sentido que tem a palavra gratidão.

 

 

 

C.LEO Júlia Benetti Franzosi

LEO Clube Sananduva/RS

Compartilhar publicação

Voltar para Posts