Aprender pelo Exemplo

Voltar para Posts

Aprender pelo Exemplo

A melhor forma de aprender sempre é com um bom exemplo. E quando falamos de resiliência não penso em exemplo melhor do que Jesus de Nazaré, não o Jesus filho de Deus da religião Cristã, mas sim o Jesus filósofo, pessoa simples e humilde que viveu a mais de 2000 anos atrás. O homem que, sem poder nenhum, conseguiu a maior influencia da historia da humanidade usando apenas palavras e atitudes.

A psicologia já estudou Jesus e se surpreendeu com sua capacidade de reerguer-se após situações de extremo estresse emocional, situações que derrubariam até a mais saudável mente em um oceano de depressão ou raiva. Mas Jesus passou por esses momentos de cabeça erguida, reestabelecendo-se de maneira que só um verdadeiro líder conseguiria fazer.

Passou por testes como a desaprovação da família, a zombaria do seu povo, a traição de seus amigos, a morte mais desonrada e dolorosa que existia na época, mas jamais fraquejou. Mesmo sendo traído e preso zelou pela segurança evitando uma briga em sua defesa. Características de um líder que não se deixa abater por momentos ruins e que pensa tanto em seus discípulos que não se da ao luxo de cair por terra.

A Resiliência quando relacionada com a liderança se torna ainda mais difícil e necessária, pois não precisamos nos reerguer para nós mesmos mas para as pessoas que dependem da gente. Nós do Leo temos a obrigação de buscarmos características como essa para podermos conduzir bem as pessoas que porventura estarão em nossas mãos.

 

C.LEO Ronaldo Davi Paiz Zanin

LEO Clube Sananduva

Compartilhar publicação

Voltar para Posts