Centenário do Companheirismo

Voltar para Posts

Centenário do Companheirismo

Dois mil e dezesseis, um ano muito importante para o movimento que se espalhou por todo o mundo e perdura até hoje. Neste ano, o LIONS Clube completa cem anos de história, solidariedade, felicidade e liderança. Caminhando junto a ele, o LEO Clube, um movimento completo, o qual, de tão bem organizado e equilibrado já se espalhou por todos os continentes. Um movimento que ensina muito além do que se imagina. Entrar no LEO, já é, por si, um processo de auto aperfeiçoamento. O LEO forma líderes competentes, os quais desenvolvem o equilíbrio de todas as habilidades necessárias para serem verdadeiros líderes, nunca se esquecendo da ética e da valorização de cada um.

Muito mais do que liderança, ensina a todos lições de vida inesquecíveis, mostra a tese de que precisamos parar de cuidar só da nossa vida e pensar no coletivo. Muito mais que um movimento, o LÉO é uma família, a qual promove diversas vezes ao ano o encontro de seus membros, promove a integração dos mesmos e a interação de ideias. Ser associado, já é por si motivo de orgulho, já traz a sensação de que muito se tem a fazer pelo mundo e aliada a ela a satisfação de cada um após cada campanha realizada com sucesso, cada sorriso estampado no rosto dos que a realizaram, após ver o brilho nos olhos de idosos, adultos, crianças e todos os que lá interagiram.

Cada um de nós tem em si um lado solidário e que se importa com a humanidade, o LEO incorporou isso, o que aliado ao espírito e determinação dos jovens faz toda a diferença. Nele se encontram pessoas das mais diversas idades, e se faz tão importante para todas pelo fato de influenciar, e muito, na formação pessoal de cada uma. Tudo isso aliado com a força de vontade, disponibilidade e dinamismo, o que dá asas a criatividade e reforça ainda mais disposição para realizar campanhas cada vez mais eficazes e mudanças cada dia maiores e mais necessárias para a sociedade.

O LEO se diferencia, por todos esses motivos e muitos outros indescritíveis, que só quem participa conhece e por consequência disso se tornou global. Foi bem aceito onde chegou, despertou o sentimento de solidariedade onde foi implantado. E esses cem anos de história só mostram o quanto cresceu e o quanto ainda pode crescer. Esse centenário é a prova viva de que todos podem mudar vidas. E mais que isso prova que o movimento tem bases sólidas e por consequência disso permaneceu por tanto tempo, tem potencial, e por esse motivo tem tantos membros e o mais importante, tem o espírito de mudança, e por isso deixa marcas positivas em todos os lugares onde passa.

C.LEO Gustavo Zanella

LEO Clube Serafina Corrêa

Compartilhar publicação

Voltar para Posts