Sentimento de ser grato

Voltar para Posts

Sentimento de ser grato

A gratidão é um sentimento que as pessoas têm em relação a algum gesto de bondade que tenham recebido de uma pessoa, uma instituição, uma empresa, etc. Normalmente fazemos o bem não esperando a recompensa, apenas fazemos porque nos sentimos felizes. Mas, mesmo não esperando a recompensa, quem faz o bem espera daqueles que foram beneficiados ao menos a gratidão, o reconhecimento do gesto.

Cobrar a gratidão das pessoas é algo que não devemos fazer. As pessoas têm ou não tem no seu coração o sentimento da gratidão. Somente quem sofreu a ingratidão de uma pessoa é que pode dimensionar o quanto machuca. E, após muitos e muitos machucados, mesmo a pessoa sendo bondosa, pode se tornar fria e receosa em continuar a fazer o bem. Não deve. Se fazer o bem faz parte de sua índole, de sua personalidade, continue. Isto lhe fará se sentir bem e isto é o que realmente importa para você se sentir feliz.

O mundo precisa ainda de muito amor, paz, fé, gratidão de um olhar de gentileza. Um bom dia, um boa tarde, um boa noite. São pequenos gestos tão simples, mas que no final fazem tanta diferença. Quantas vezes nos encontramos tristes precisando de um abraço, de um colo ou talvez de uma simples palavra. Quantas pessoas tem tanta coisa, mas falta-lhe apenas o amor, quantos por aí vivem na carência e na solidão, só na espera de um simples gesto de carinho. O mundo anda tão desumano e desigual, mas se cada um de nós tentarmos, ao menos, fazer a nossa parte, com certeza muitas coisas vão mudar e seremos mais leves, puros de alma e coração.

 

C.LEO Gustavo Baroni

LEO Clube Sananduva/RS

Compartilhar publicação

Voltar para Posts