Um ciclo muito especial 

Voltar para Posts

Um ciclo muito especial 

Querido Deus, dentre tantos momentos bons e ruins que vivenciamos no decorrer de nossa caminhada neste mundo, o LEO Clube ganha um lugar muito especial dentro de cada um de nós, nos possibilitando boas experiências e aprendizados. Mas nem sempre a vivência do voluntariado é fácil de suportar.
Talvez hoje estejamos em nosso melhor momento dentro do clube e em pouco tempo, por conta das fadigas e necessidades da vida, talvez nem estejamos mais no movimento. Existem prioridades que muitas vezes devem ser colocadas acima de nossa participação no LEO Clube: família, trabalho, estudos, entre outros. Consigo lidar muito bem com essa ideia, apesar de ela ser estranha a boa parte de meus companheiros. Imagino que nossa jornada leoística não deva ser levada tão a sério, nem vivida como se fosse a nossa única possibilidade. Ela é, de fato, importantíssima para nosso crescimento e desenvolvimento, justamente na época de nossas vidas que mais precisamos de bons exemplos e de pessoas com quem possamos contar. Tudo isso encontramos dentro do LEO Clube e nada fará com que eu mude de ideia, a gratidão por ter vivido
tudo isso jamais sairá de mim. Entretanto, que tenhamos a clareza de que nosso momento no LEO passará, quando sentirmos que já repassamos às novas gerações tudo aquilo que aprendemos aqui dentro.
As últimas linhas podem até parecer uma confissão de algum companheiro prestes a encerrar seu ciclo no movimento, mas elas são palavras sinceras de alguém que já viveu em profundidade o leoísmo, que sabe estar vivendo um dos melhores ciclos de sua vida e que nutre uma grande alegria por ser chamado de companheiro por tantas pessoas especiais. Por isso peço a Deus que essa etapa seja vivida da melhor maneira, para que ao chegar ao fim, seja carregada de gratidão, boas lembranças e certeza de ter se tornado uma pessoa melhor.

Assim seja!

CLEO João Pedro Balbinot Reck
LEO Clube Arvorezinha

Compartilhar publicação

Voltar para Posts