Sobre Nós

LEO Clube Bento Gonçalves

Fundação: 18/12/1997 - Refundação: 05/12/2014

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Bento Gonçalves Cidade do Vinho

LEO Clube Padrinho: LEO Clube Garibaldi

Mais infos

História do clube: o LEO Bento como nos referimos, passou por altos e baixos nesses anos de história. Originalmente fundado em 1997, o clube ficou ativo até 2012 e após um ano de pausa ele foi refundado em 2014. Nosso clube, desde a fundação, matem uma relação muito forte com os dois Lions da cidade, sendo patrocinado por ambos. Como marca registrada temos o bom humor e o empenho em serviço, sempre há alguém que participe e faça as campanhas serem incríveis.

Campanhas Tradicionais:

Campanha de Natal: onde tornamos o Natal de crianças de diferentes comunidades e escolas carentes mais feliz, presenteamos com alguma campanha de arrecadação como matérias ou doces e fazemos um dia de diversão.

Campanha de arrecadação de alimentos nos supermercados- passamos um dia em algum supermercado e arrecadamos mantimentos e doamos para entidades

Sede de eventos: 

XI CONFERÊNCIA DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 1999/2000; 

I COPA LEO DA COLÔNIA DA REGIÃO A – AL 2006/2007; 

II CONSELHO DO DISTRITO MÚLTIPLO (CDM) LEO L D – AL 2011/2012;

IV COPA LEO REGIÃO A – AL 2015/2016;

XVII SEDEL DA REGIÃO A – AL 2017/2018;

INTEGRA DA REGIÃO A – AL 2018/2019.

História da cidade: Bento Gonçalves não recebeu o título de Capital Brasileira do vinho à toa, em uma terra colonizada por imigrantes italianos, o vinho sempre esteve muito presente na renda das famílias locais. E o incentivo do poder público apenas elevou o potencial turístico e econômico do município. O principal destino enoturístico do Brasil se encontra aqui, o Vale dos Vinhedos, que abriga mais de 40 vinícolas que transitam de uma proposta mais moderna (Audace Wine e Cave do Sol são dois exemplos) à tradicionais (como vinícola Don Laurindo, Valduga, Dom Cândido, entre outras). O Vale dos Vinhedos também foi a primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, elevando a caráter internacional o potencial vitivinícola da região. Além disso, outros roteiros que transitam entre história e gastronomia estão presentes em Bento. Outro exemplo são os roteiros turísticos Encantos de Eulália e Caminhos de Pedra, este, composto de um trajeto com casarões antigos que contam a história da imigração italiana para a cidade, alinhado com a culinária típica local. Além disso, Bento promove a principal festa em homenagem ao vinho do Brasil, a Fenavinho, e a maior feira de compras e entretenimento nacional: a Expobento, que em edições passadas, ambas chegaram a receber mais de 250 mil visitantes em 10 dias de evento. Promove também as duas principais feiras do setor moveleiro do Brasil, FIMMA e Movelsul. Já viram algum lugar que oferece vinho encanado na rua, por exemplo? Pois é, no período de maio/junho isso é possível no centro da cidade como uma das atrações da Fenavinho, que ocorre há mais de 40 anos. Do passeio de Maria Fumaça a Vindima, boa gastronomia, vinhos, música e grandes histórias… Bento Gonçalves.

Número de habitantes: 122 mil

Prato típico: Polenta e Capeletti

Distância da capital Porto Alegre: 128 km