Sobre Nós

LEO Clube Constantina

Fundação: 01/05/1985 - Clube Fundador do Distrito LEO L-22

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Constantina

Padrinho do Clube: Lions Clube Constantina 


História do Clube: Fundado em 01/05/1985, seu primeiro presidente foi Aluísio Valle, que agora faz parte do Lions Clube Constantina. A primeira mulher presidente do clube, foi a segunda a ocupar o cargo de presidente, tomando posse para o AL 86/87, sendo ela, Glaucia Schenkel. Nem sempre o clube foi ativo, por alguns anos, o LEO Constantina não teve atividades, mas isso não fez com que o Lions desistisse, por isso, mesmo sem CCLEO eles continuaram pagando as taxas para o Lions Internacional, na esperança de que o clube voltasse a ativa novamente, o que aconteceu no dia 11 de abril de 1998.

Em alguns anos, apenas 3 companheiros estavam no clube, que receberam uma carta convidando-os para que o clube fosse fechado, os mesmos negaram e decidiram reerguer o LEO Clube Constantina. Sendo assim, o LEO Clube Constantina é o clube mais antigo do Distrito LEO L D-7, tendo atualmente, 37 anos de história.

Campanhas Tradicionais: Como campanhas tradicionais, o LEO Clube Constantina tem o NataLEO e a campanha de Doação de Medula Óssea

Sede de eventos:

V ENCONTRO DA REGIÃO D E I TREINAMENTO DE LIDERANÇAS D – AL 2005/2006;

X SEDEL DA REGIÃO D – AL 2014/2015;

II FÓRUM LEO E II REUNIÃO DISTRITAL – AL 2016/2017; 

INTEGRA DA REGIÃO D – AL 2017/2018; 

XV SEDEL DA REGIÃO D – AL 2019/2020.

História da cidade: O primeiro nome do povoado foi Taquaruçu. Era o 9º Distrito de Palmeira das Missões, local de pousada dos tropeiros que transportavam muares da região das missões para a feira de Sorocaba, em São Paulo. Aproveitavam a excelente pastagem, sombra e água do Lajeado Taquaruçu. Como era comum na época designar locais com nomes de pessoas famosas, o Distrito de Taquaruçu, pelos idos da década de 30, foi substituído pelo nome João Pessoa. De João Pessoa, por ser a capital da Paraíba, passou então para José Bonifácio, mas como esse nome coincidia com um outro no interior de Minas Gerais, foi necessário fazer a sua troca. Surgiu então o nome Benjamin Constant. Esse nome trouxe sérios problemas para os colonos, porque a maioria das correspondências iam parar no Distrito de Benjamin Constant, no município de Erechim. Devido a todas essas confusões, uma comissão foi até o interventor Osvaldo Cordeiro de Farias, com o fim de solucionar o problema. Concluiu-se que, por já existirem cidades com esses nomes e o povoado se chamaria Constantina. Nome derivado da palavra Constant. Uma singela cidade, conhecida pela produção de mel, tanto que há alguns anos acontecia a Feicomel, conhecida também pelo turismo rural que percorre áreas lindas do interior, igrejas com arquiteturas históricas nos arredores da cidade e a receptividade do seu povo.

Número de habitantes: 10 mil 

Prato típico: Sopa no pão do Lions Clube Constantina

Distância da capital Porto Alegre: 359,8 km