Sobre Nós

LEO Clube Ibiraiaras

Fundação: 12/11/1995

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Ibiraiaras 

LEO Clube Padrinho: LEO Clube Lagoa Vermelha 


História do Clube: No calendário marcava 12 de novembro de 1995. Para muitos, talvez uma data comum, mas acreditem não poderíamos destacar dessa forma. Nascia ali o LEO Clube Ibiraiaras e juntamente com isso o propósito de carregar a chama do movimento em frente. Mal poderíamos crer que vidas seriam transformadas e o crescimento pessoal estaria sendo prolongado por todo tempo.

Inicialmente, ressaltamos que manter o foco e conduzir jovens em prol de um objetivo tão íntegro foi uma tarefa árdua, porém satisfatória ao estarmos coletando frutos e semeando ideias rotineiramente. Vários foram os momentos de dificuldades, e por alguns instantes o medo residia em nossas mentes, pelo fato de acharmos que não teríamos tamanha capacidade de superar as mazelas existentes.

Apesar de existirem pedras no caminho o companheirismo e a força interior foram maiores fazendo o clube decolar em conquistas, representatividade e motivação. E exemplos não faltam para demonstrar que esse clube nasceu para expandir, agregar e modificar o mundo.

Sendo assim, realçamos que a caminhada é longa e campanhas não faltam para expor a importância com aqueles que nos rodeiam. Destacamos aqui a Campanha das Cartinhas ao Papai Noel, pela qual crianças escrevem seus pedidos de natal e cabe a nós a tarefa de levar o sorriso em seus lares na tentativa de carregar mais empatia nos corações e a famosa Feira da Pechincha em parceria com o Lions Clube Ibiraiaras, na qual respalda a população poder adquirir roupas, móveis, brinquedos e utensílios por um valor restritamente simbólico.

A importância do clube não para por aqui, aliás a representatividade e o combustível de continuarmos sonhando em um mundo melhor não poderia deixar de ser registrada sem a integração e o apoio que o LIONS nos fornece. Aptos em disponibilidade, não há dúvidas, de que incorporamos conhecimento, cuidado e união ao associarmos a força do movimento em nossa história, visto que a ligação LEO e LIONS sempre se manteve harmônica e vital para alcançarmos todos objetivos. Afinal, é unidos que o progresso percorre nossa trajetória.

Seguindo esse pensamento, podemos concluir que o LEO Clube Ibiraiaras se destaca em todos os instantes pela capacidade de se reinventar a cada dia e propor uma metamorfose completa. De coração puro e carisma estampado no rosto de nossos integrantes humanizar é peça fundamental para e com todos que estão dispostos a embarcar nessa jornada. É na diferença e simplicidade de cada um que compõe o clube que escrevemos novas histórias para sermos lembrados eternamente pela capacidade que o movimento originou em nossos corações.

Campanhas Tradicionais:

  • Cartinha para o Papai Noel: Campanha de Natal
  • Feira da Pechincha em parceria com o Lions Clube de Ibiraiaras
  • Pedágio da APAE, em parceria com o Lions Clube de Ibiraiaras e a APAE. 
  • Tradicional Pastelada.
  • LEO Clube pela Educação. 
  • Campanha contra o Suicídio.

Primeira Diretoria:

Presidente: Fernando Piton 

Vice-Presidente: Leonardo Piva

1º Secretário(a): Pablo Dartanhã Piva 

1º Tesoureiro(a): Elizabette Piva

Conselheiros LEO: CL Pedro Aiolfi e DM Graziela Goreti Zini

Sede de eventos: 

VIII CONFERÊNCIA DISTRITAL DO DISTRITO LEO L-22 – AL 1996/1997;

III ENCONTRO DA REGIÃO B E I TREINAMENTO DA REGIAO B – AL 2005/2006;

VII SEDEL DA REGIÃO B – AL 2009/2010;

X SEDEL DA REGIÃO B E XII ENCONTRO – AL 2012/2013;

XV SEDEL DA REGIÃO B – AL 2017/2018;

XXXI POSSE DISTRITAL E I RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2020/2021;

III FÓRUM LEO E II RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2021/2022.

História da cidade: Ibiraiaras é uma terra genuinamente hospitaleira, um povo simples mas acolhedor. Tendo a agricultura como carro chefe de seu desenvolvimento, a Terra da Batata, um dos grandes polos de produção do alimento no estado, sendo uma das grandes bases da economia do município, possui valiosos pontos turísticos como: a Casa do Imigrante Italiano que guarda história da imigração e a gloriosa Cascata Indígena, um dos pontos turísticos mais belos deste lugar. A palavra Ibiraiaras é de origem indígena e significa na língua Tupi: “Ibirá= árvore, mata, floresta; e “Iara= senhor, senhora, então Ibiraiaras= “Senhores da Mata”. Cidade mística, tranquila e bem localizada, Ibiraiaras é mais uma cidade do norte gaúcho que guarda lindas histórias por meio de sua cultura e seus costumes.

Número de habitantes: 7.100 mil

Prato típico: Batata

Distância da capital Porto Alegre: 234 km