Sobre Nós

LEO Clube Nonoai

Fundação: 06/06/1996

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Nonoai


LEO Clube Padrinho: LEO Clube Ronda Alta

Histórico do clube: O LEO Clube Nonoai iniciou sua história sendo apadrinhado pelo Lions Clube Nonoai, que sempre apoiou e foi ativo junto ao nosso clube.

O clube se destacou em Nonoai realizando campanhas e também ao auxiliar no crescimento de muitos jovens que aderiram ao movimento.

Sempre que há alguma necessidade, a prefeitura e outras entidades e até mesmo os munícipes já procuraram o LEO Nonoai para solicitar auxílio. Inclusive passamos por algumas situações críticas devido a catástrofes naturais, e o nosso clube realizou um trabalho fundamental na cidade.

Durante todos esses anos, diversas foram as conquistas, mas uma em destaque foi a aquisição da sede própria, que é o local onde hoje realizamos nossas reuniões, campanhas e diversas atividades, além de nos permitir guardar todos nossos materiais em um local seguro, assim, mantendo em segurança uma parte da nossa história.

Campanhas Tradicionais:

O LEO Nonoai mantém anualmente o GRENAL da Solidariedade como uma de suas campanhas tradicionais, onde mobiliza as duas torcidas para jogar, torcer e também arrecadar alimentos que são doados para famílias carentes do município na Campanha de Natal.

Já tivemos outras campanhas que eram muito famosas no nosso município, mas devido ao tempo e algumas adversidades acabaram por não serem mais realizadas, eram elas: Dia do Refri, onde era organizado um dia especial para as crianças com refrigerante, cachorro quente e muitas atividades, outra campanha marcante era o Encontro de Bandas, onde realizava-se uma festa para que as bandas da cidade e região pudessem mostrar seu trabalho.

Sede de Eventos: 

Iº ACAMPALEO DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 1999/2000;

XIII LEOPÍADA DO DISTRITO LEO L D -7 – AL 2002/2003;

II ENCONTRO E SEDEL DA REGIÃO D – AL 2006/2007;

ACAMPAMENTO DA REGIÃO DE – AL 2007/2008;

XX CONFERÊNCIA DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2008/2009;

XXIV CONFERÊNCIA E IV RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2012/2013;

XXIV POSSE DISTRITAL DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2013/2014;

XXVII CONFERÊNCIA E IV RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2015/2016;

XIII SEDEL DA REGIÃO D – AL 2017/2018;

III POSSE CONJUNTA DA REGIÃO D – AL 2019/2020;

XVII SEDEL DA REGIÃO D – AL 2022/2023; 

 

História da cidade: Nonoai foi fundado pelo desbravador João Cipriano da Rocha Loires, ocasionando pela necessidade de nova estrada que conduzisse os tropeiros que vinham do Norte do país. Com a abertura da tão importante estrada, Nonoai cujo nome cresceu vertiginosamente. Transformando-se na mais desenvolvida e maior povoação do Norte do estado, pois em já em 1859, o comércio contava com 5 olarias, diversas casa comerciais, inúmeros prédios de alvenaria, hotéis e casas de diversão. Nonoai carrega em sua história lindas lembranças e atrai visitantes não só pelo seu progresso na agricultura, mas também por sua beleza turística, consagrada pelas Cascatas dos Faveros, a Área indígena, a Cascata das Andorinhas e o Porto Goio-en. 

Número de habitantes: 11.633 mil

Prato típico: Churrasco e rapadura 

Distância da capital Porto Alegre: 410,6 km