Sobre Nós

LEO Clube Soledade

Fundação: 10/12/1992

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Soledade 

LEO Clube Padrinho: LEO Clube Carazinho Glória 


História do clube: Bom por eu não ser tão antigo assim não posso falar por toda uma história, mas pelas memórias e recordações de ex-integrantes, o clube teve seus momentos de glória e seus momentos de tristeza, bem como todo clube deve ter.

Quando entrei no movimento, em meados de 2015, o clube estava passando por um momento de renovação, tanto de pessoas quanto de ideias, por ter vindo de um momento não tão feliz. Logo de início foi tudo ótimo, conseguimos reunir um grupo de amigos/companheiros LEO que tinham total engajamento com o espirito de ser LEO, tivemos campanhas ótimas, outras nem tanto, mas o ápice daquela geração foi sediar o SEDEL da D, meu primeiro evento como companheiro de clube sede.

Foi um ótimo evento, conhecemos pessoas, crescemos quanto a clube e quanto a pessoas. Logo depois fomos convidando nosso ciclo de amizade para entrar e conhecer o LEO, o que não foi tão legal assim, por muitos só quererem curtir, e com isso, na Conte de Nonoai, tivemos alguns casos de suspensão de companheiros. E com isso, repensamos novamente quem realmente estava disposta a contribuir com o clube.

Novas pessoas entraram, que logo de cara mostraram muito comprometimento, e logo em seguida foram ocupando cargos importantes na diretoria para conduzir o nosso clube.

Passou algum tempo, e no ano passado tivemos a oportunidade de sediar um novo evento, a Conferência. Nesse evento conseguimos além de manter todo o combinado entre os integrantes do clube, unir nosso clube, e pelas mensagens de carinho dos amigos que vieram e participaram, acredito que tenhamos conseguido desempenhar e executar esse evento com maestria.

E então nesse novo AL o clube sofreu algumas baixas, por conta da vida proporcionar a alguns companheiros a oportunidade de crescer, seja profissional ou pessoalmente, e alguns acabaram se distanciando.

O clube está se renovando novamente e está tudo se encaixando para manter a essência do nosso clube que é o companheirismo.

Campanhas Tradicionais:

O clube possui dois grandes eventos todos os anos. É claro que toda e qualquer campanha é importante. Mas, o evento chamado Jantar Italiano, realizado todos os anos, é o evento o qual o clube arrecada fundos para outras campanhas e poder ajudar a comunidade, também é o evento que realmente todos se dedicam e traz ao seu final a grande recompensa, que é a união entre os associados, amigos, simpatizante e principalmente a comunidade para como clube.

E segundamente, mas não menos importante, é a campanha de natal, onde nosso clube distribui brinquedos e o espírito natalino para as comunidades mais carentes. Onde o mais sincero sorriso de agradecimento de quem recebe um singelo brinquedo, nos enche de motivação e alegria, e assim, retoma à aquele companheiro o porquê servimos.

Sede de eventos: 

V CONFERÊNCIA DO DISTRITO LEO L-22 E III REUNIÃO DO CONSELHO – AL 1993/1994;

X ACAMPALEO DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2008/2009;

V SEDEL DA REGIÃO D E III COPALEO DA REGIÃO D – AL 2009/2010;

XXIII CONFERÊNCIA E IV RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2011/2012;

XI SEDEL DA REGIÃO D – AL 2015/2016;

XXX CONFERÊNCIA E IV RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2018/2019;

XVI SEDEL DA REGIÃO D – AL 2021/2022;

XXIX LEOPÍADA E II RCD DO DISTRITO LEO L D-7 – AL 2022/2023.

História da cidade: No alto da Serra do Botucarai, incrustada nas verdes paisagens e minérios preciosos, está a terra de Soledade, com clima característico da serra, sendo um dos lugares mais frio do nosso estado, onde o branco da geada cobre os campos e congela os açudes… e no verão as águas desfilam com suavidade entre os matos como grandes espelhos que se transformam em rios e cachoeiras. Com o brilho mágico das ágatas, ametistas, citrinos, nosso povo constrói sua história e suas conquistas destacando-se no cenário internacional como polo industrial de gemas e joias, com muito trabalho e fé, fazendo desta terra, uma terra de gente preciosa, mãos que transformam e acreditam, fazendo do trigo o pão, da erva mate o melhor chimarrão e entre churrascos, fandangos embalados por Soledade, terra de gaúcho forte, fazem da hospitalidade a identidade e a de nossa gente. O turismo de Soledade é pautado nas pedras preciosas, as quais estão expostas nas indústrias e no Museu de Gemas e Mineralogia Egisto Dal Santo, o qual possui centenas de exemplares de minerais, joias e artigos de pedras preciosas e um cinema 6D, que simula uma visita no interior de uma mina.

Número de habitantes: 32 mil

Distância da capital Porto Alegre: 217,4 km