Sobre Nós

LEO Clube Três Palmeiras

Fundação: 11/06/2017

Lions Clube Patrocinador: Lions Clube Três Palmeiras 

LEO Clube Padrinho: LEO Clube Nonoai 


História do Clube: Logo após a fundação do clube, sediamos nosso primeiro evento, o JuntaLEO, o intuito foi de que conseguíssemos interagir e conhecer mais pessoas da nossa região. Começamos a participar de eventos, fazer reuniões de integração e entender um pouco mais sobre o que é o movimento leoístico. No AL seguinte, fizemos um RecrutaLEO, onde convidamos várias pessoas a conhecerem o movimento conosco, fazendo com que o clube crescesse. Ficamos mais ativos em questão de campanhas e eventos regionais e distritais, atividades propostas pelo Distrito e etc. Realizamos várias campanhas, tal como em um abrigo de crianças e adolescentes que ficou bem marcante e que realizamos até os dias atuais, a campanha de outubro rosa, enviando cartinhas ás mulheres que já enfrentaram o câncer de mama, essa campanha ficou destaque entre as 6 melhores campanhas do Distrito. Nesse AL, realizamos outro RecrutaLEO, em que tivemos vários interessados e o clube cresceu consideravelmente. Sediamos outro evento, a V CopaLEO da Região D, o qual foi um sucesso e tivemos muito apoio do Lions de nosso município, que apesar de algumas discussões durante a organização, fez o clube se fortalecer e ficar mais unido. Realizamos treinamentos e um SEDEL interno, focando mais na liderança de cada companheiro. Nosso clube sempre foi unido, quando aceitamos um desafio, nos doamos por completo, com o máximo de esforço e dedicação possível, para que tudo saia da melhor forma, é um clube acolhedor e especial. 

Campanhas Tradicionais:

Como comentado anteriormente, uma campanha marcante que o clube realizou, foi a do Outubro Rosa, onde escrevemos cartinhas que falavam sobre a força e a coragem das mulheres que já enfrentaram o câncer, colocamos em garrafas decoradas e distribuímos nas casas das mulheres na madrugada, para que quando acordassem, encontrassem nossa pequena surpresa. A campanha ficou destaque no distrito, pela pasta da diretoria de campanhas do AL 2019/2020. A campanha do orfanato é sempre marcante para o clube, os companheiros sempre participam em peso e todos gostam muito, fomos no Natal e em outras datas comemorativas, entregando doações e realizando brincadeiras entre as crianças que vivem lá. A campanha de Novembro Laranja, que se tornou regional a partir do LEO Clube Constantina, ficou marcante pro nosso município e teve bastante retorno, por falar de um assunto tão importante que é a violência contra a mulher, postamos fotos e colamos textos de mulheres contando sua experiência com isso, tivemos um ótimo retorno, principalmente nas redes sociais.

Sede de eventos:  V COPA LEO REGIÃO D – AL 2019/2020

História da cidade: O nome de Três Palmeiras deve-se por três palmeiras que nasceram no mesmo tronco, no mesmo local onde os primeiros moradores se abrigaram. Em 1965 Três Palmeiras passa a ser distrito e com o grande aumento da população, em 1988 cria-se o município de Três Palmeiras, desmembrando-se de Ronda Alta. Com grande produção agrícola, tendo a soja, o trigo e o milho como principais produtos cultivados, sendo significativo também o cultivo da fruticultura: laranja e videiras. Além disso, podemos destacar as culturas de feijão, cevada e fumo. Três Palmeiras, região do Alto Uruguai, norte do Rio Grande do Sul, é uma região produtora de uvas finas do Brasil. Neste município foram instalados 20 hectares de vinhedos no ano de 2003, após vários estudos de solo, clima e a cepa ideal para cultivo neste ambiente. Na pequena região, se consegue expressar o verdadeiro terroir, ou seja, a combinação ideal entre solo, clima, variedade de uva e o homem. As belezas naturais do local, são emolduradas pelo tempo através de suas cachoeiras e belas trilhas.

Número de habitantes: 5 mil

Prato típico: Massa com galeto