Distrito LEO L D-7 mantém plataforma nas redes sociais para interação sobre isolamento

Voltar para Posts

Distrito LEO L D-7 mantém plataforma nas redes sociais para interação sobre isolamento

Página “Guarida LEO Distrito L D-7” atua para minimizar anseios em tempos de combate ao Coronavírus

O Distrito LEO L D-7, programa de voluntariado jovem ligado ao Lions Clube e que hoje conta com cerca de mil associados na Região Norte do RS, também colabora para auxiliar a comunidade em tempos de combate ao Coronavírus. Além e suspender todas as atividades, reuniões, campanhas dentre outras ações que envolvem o agrupamento de pessoas, o Distrito incentiva os 36 clubes de LEO a promoverem campanhas digitais com informações de qualidade sobre a Covid-19.

A partir desta semana, o D-7 ativa mais dois canais para auxiliar a comunidade neste contexto de isolamento domiciliar. Após identificar que muitas pessoas apresentam dificuldades de lidar com a quarentena ou necessitam compartilhar outros sentimentos ocasionados pelo distanciamento social, a página no Facebook “Guarida LEO” e o perfil no Instagram @guaridaleo funcionarão como plataformas online de interação.

O presidente do Distrito LEO L D-7, C.LEO Giovani Meira de Andrade, explica que o movimento atua em todas as esferas possíveis para colaborar com a comunidade a partir dos conceitos de trabalho voluntário e liderança.

“Os perfis do Guarida LEO funcionam há algum tempo para que os companheiros enviem seus anseios ou falem sobre assuntos que provoquem sentimentos ruins. Por trás desse canal, temos pessoas especializadas que auxiliam em palavras de conforto e que muitas vezes amenizam situações desagradáveis. Em tempos de isolamento social, essa plataforma se torna ainda mais importante”, destaca.

O assessoramento do Guarida LEO é exercido por voluntários do movimento leoístico com formação na área de psicologia e não tem caráter de consulta, mas sim, atua como apoio, direcionamento e conforto para quem necessita conversar e compartilhar sentimentos. A página pode ser acessada no link facebook.com/guaridaLEO e no Instagram pelo @guaridaleo.

HEY, COMPANHEIRO! O GUARIDA LEO TÁ AQUI! 🙋🏻‍♂️À medida que os dias de quarentena avançam, para ajudar no combate ao…

Posted by Guarida LEO Distrito LEO L D-7 on Wednesday, April 1, 2020

Compartilhar publicação

Voltar para Posts