SONHOS NO PORTA-MALAS

Voltar para Posts

SONHOS NO PORTA-MALAS

Às vezes sinto que não paramos para agradecer por todos os momentos lindos que o LEO Clube nos proporciona. A bondade vira rotina. O amor torna-se o nosso dia a dia. Mas, lembro como se fosse hoje do primeiro momento em que senti o que era ser LEO em mim. O ano era 2019, nem imaginávamos o que estávamos para viver a partir de 2020, e, mesmo assim, nos preocupávamos com o futuro da educação dos nossos pequenos. Hoje, em 2023, sabemos o quanto ela sofreu após uma pandemia que levou embora muitos amores – segundo o Censo Escolar de 2022, em comparação ao ano anterior, mais do dobro de estudantes abandonaram a formação ainda no ensino fundamental.
Aquele dia começou frio, saímos de casa às 5 horas da manhã, era junho, fazia 3 meses que eu participava de um clube de LEO, e tínhamos como meta reformar a biblioteca de uma escola pública. Livro para cá, gibi para lá, curiosidade em todos os lugares: mesmo sendo pequena, com poucos títulos, a poeira não tinha lugar por ali, pois todos os cantos eram ocupados por crianças com sede de aprender diariamente.
O sentimento que mencionei lá no início? Acho que vi ele pela primeira vez quando a diretora da escola nos recepcionou com muitas expectativas, mas, acima de tudo, afeto. Foi quando notei que, o que para mim era apenas uma atividade de um sábado, se tornaria o futuro de vários pequenos e incentivaria futuros médicos, professores, cientistas, engenheiros, a seguirem suas carreiras e, assim como eu, amarem o conhecimento. Me vi ali outra vez, pequena, aproveitando os intervalos da aula para ler.
Pintamos estantes, reformamos paredes, organizamos livros, levamos novas obras. Mas, com toda certeza, fomos com algo além disso em nosso porta-malas: sonhos. Sejam aqueles que começaram ali ou aqueles que puderam respirar novamente e descobrir que eles tinham espaço para voar, os sonhos não foram esquecidos.
Posso, novamente, agradecer pelo o que o LEO me trouxe. Ou, posso retribuir em cada ação todos esses ensinamentos. Hoje, completo 4 anos como Companheira LEO, mas, sinto que nem um milhão deles seriam suficientes para que todo o bem que me foi feito, pudesse ser feito de volta. Isso é o LEO. Isso é ser LEO. É descobrir que as experiências nos levam não apenas a aprender sobre liderança, mas ver nas oportunidades novos amores a compartilhar.

CLEO Tainá Binelo
LEO Clube Passo Fundo

Compartilhar publicação

Voltar para Posts