DESTINO TATUADO NO CORAÇÃO

Voltar para Posts

DESTINO TATUADO NO CORAÇÃO

Quando perguntam: “O que tu quer ser quando crescer?”, a primeira resposta de uma criança de cinco anos é: “Astronauta!”, e a minha, não era diferente. Contudo, os anos se passaram e as ideias mudaram, a perspectiva que comecei a ter do mundo, também mudou. Portanto, a minha resposta para a pergunta mais frequente de um adulto para um adolescente começou a ser: “Eu quero ajudar as pessoas!”. Durante muitos anos esta foi a única certeza eu tinha para a maior das questões do futuro, ou seja, o tal de: “O que serei quando crescer?”
O tempo foi passando e quando completei quatorze anos o convite para fazer parte do LEO Clube chegou, onde nas primeiras atividades eu já entendi o propósito do movimento: o voluntariado! Admito, logo de cara me apaixonei e, mesmo ainda não sabendo, foi nesse momento que também comecei a me apaixonar pelo meu futuro. Dois anos se passaram e o pedido para assumir a Diretoria de Campanhas foi aceito, mas concordamos, como recusar? Dentre as dezenas campanhas realizadas, uma com certeza ganhou todo o meu coração e mudou o meu destino – o será que fez eu encontrar o meu caminho?
“Desconstrua-se” foi uma proposta da Pasta de Campanhas do Distrito LEO L D-7 no AL 2019/2020, em que tinha o objetivo de “desconstruir” o preconceito dentro e fora dos clubes. Por conta desta orientação, tive a oportunidade de estar à frente da campanha realizada pelo meu clube, que consistia em visitar a APAE da cidade. Me lembro nitidamente da tarde do dia quinze de agosto de dois mil e dezenove! As risadas, brincadeiras, danças e conversas que tivemos, me tocou de uma forma indescritível. Facilmente passaria horas e dias com os estudantes da Associação. A campanha me transformou, transformou o meu coração e o meu futuro. A criança que sempre teve a certeza que queria ajudar as pessoas se viu à frente do caminho que queria percorrer ao longo dos anos. Além daquele quinze de agosto realmente ter “desconstruído” os preconceitos do clube, ele deixou de lembrança uma grande marca na minha vida.
Outras grandes campanhas foram realizadas, outras centenas de pessoas foram amparadas e quatro anos se passaram. Hoje,  menina de dezesseis anos que se viu à frente do seu futuro, está com vinte anos, trabalhando e estudando na área da inclusão, onde o objetivo é seguir o sonho daquela tarde de inverno. Definitivamente o futuro do passado é o melhor presente que eu poderia ter. Tenho certeza que o encontro de mim, comigo mesma, tinha que ser naquele momento e não foi coincidência. Desde Sempre tive tatuado na alma qual seria o meu grande propósito de vida e, o Movimento Leoístico, fez com que ele virasse a maior marca no meu coração. O privilégio de ser LEO é poder, além de se tornar líder através do voluntariado, é desfrutar da descoberta sobre os reais objetivos de vida!
Ora o meu sonho de adolescente ter se tornado concreto, o meu sonho de criança também é real! Seguindo o meu propósito de vida, hoje me considero uma grande astronauta, viajando pela lua e pelas estrelas com tudo que estou vivenciando e ainda estou disposta a realizar. Tenho orgulho em dizer que foi no LEO que me encontrei e é no LEO que estou me desenvolvendo a cada dia mais para seguir o rumo que sempre almejei. Sorte a minha ter encontrado o Movimento Leoístico, ou, até me atrevo a dizer que desde sempre ele esteve tatuado no meu destino e no meu coração.

Leoísticamente,
CLEO Laura Soldatelli Miotto.
Associada ao LEO Clube São Marcos.

Compartilhar publicação

Voltar para Posts