O QUE É SER LEO?

Voltar para Posts

O QUE É SER LEO?

Seguidamente somos indagados sobre “O que é ser LEO?” Ser LEO é permitir-se a uma construção diária em busca da constante evolução e desenvolvimento pessoal. Não basta somente ter oportunidades. É necessário permitir-se a viver todas as experiências oferecidas pelo movimento, para assim alcançarmos a tal almejada Liderança. Existem inúmeras possibilidades para isso. Uma delas, é permitir-se a participar de tantas atividades incríveis, sejam elas reuniões, eventos, viagens ou campanhas – são nelas que encontramos a essência e o sentimento de pertencimento LEO.
Nossas campanhas e ações vão muito além de planejamento e organização. É desafiar-se. É permitir-se a conhecer outra realidade, ser empático e colocar-se na posição do outro. É sentir a gratidão genuína expressa através do olhar sincero de uma criança ou de uma família. O filósofo e Professor brasileiro Clóvis de Barros Filho, nos diz que “a vida vale a pena quando você torce para não acabar”. E é nessa frase que encontro a resposta para a imensidão de sentimentos experimentados através do LEO. Afinal, não seriam nos apertos de mão, nos abraços calorosos, nos sorrisos fraternos ou nos olhares tímidos daqueles que tiveram suas vidas transformadas, mesmo que por instantes, os motivos que nos movem a tatuar no coração da sociedade, nosso amor em forma de bondade?
Assim, recordamos a icônica frase do Movimento Leonístico “Onde há necessidade, há um Leão”. Em tempo, Podemos sugerir uma complementação, ou seja “Onde há necessidade, há um Leão e um LEO”. Assim teremos a certeza que o future será próspero, pois onde há um LEO, há um jovem líder melhor e mais feliz!

Leoísticamente
CLEO Rafael Nesello
LEO Clube Flores da Cunha

Compartilhar publicação

Voltar para Posts