Olhar com o coração

Voltar para Posts

Olhar com o coração

Na adolescência a maioria dos seres humanos passa a formar suas próprias opiniões e seu modo de ver o mundo, o que influencia diretamente seu futuro. Afinal, geralmente é nessa fase que se escolhe a profissão desejada, opção que – em regra – perdura para o resto da vida. Além disso, várias definições precisam ser feitas diariamente por pessoas que não possuem vasta experiência em tomar decisões sozinhas, seja na vida pessoal, escolar, acadêmica ou profissional. Nesse sentido, o LEO Clube representa um movimento importante que muda a vida de diversos jovens de inúmeros países que se encontram nessa fase, e isso ocorre por muitas razões.

Primeiramente, a grande oportunidade de adquirir experiência para liderar é o que torna os Companheiros LEO jovens mais seguros, capazes de delimitarem seus objetivos e buscarem os mesmos incessantemente. Através de tarefas que são desenvolvidas em campanhas, reuniões e eventos, os associados passam a ser pessoas aptas a realizar diversas atividades e adquirem o espírito de liderança, que é o grande sentido do movimento. Com essas duas qualidades, sempre serão vistos de forma diferente pela sua comunidade, tendo em vista que se tratam de virtudes que não são potencializadas facilmente nos adolescentes do mundo digital e globalizado.

Além disso, o movimento é patrocinado pelo Lions Clube, que representa um efetivo clube de serviço que procura atender as necessidades da comunidade local e do mundo. Dessa forma, é uma consequência natural dos membros do movimento LEO desenvolverem o espírito de solidariedade, bem como presteza e empatia. Esta última caracterizada pelo “colocar-se no lugar do outro”, o que é amplamente debatido na mídia atual, porém, raríssimas vezes ocorre na realidade. Dessa forma, os Companheiros que aproveitam as oportunidades dentro de seu Clube tornam-se pessoas que enxergam os problemas sociais e buscam resolvê-los, diferentemente daqueles que até os veem, mas somente criticam, sem realizar nenhuma atitude em prol disso.

Diante disso, o movimento no qual estamos inseridos definitivamente pode representar uma das maiores oportunidades de nossas vidas (se soubermos aproveitá-la, é claro). Desse modo, a principal razão para permanecer no Clube é o nosso próprio desenvolvimento pessoal. No entanto, isso depende do ser humano que objetivamos nos tornar, tendo em vista que a oportunidade é a mesma para todos e cada um deve doar-se da melhor maneira possível. Assim, como decorrência imediata da busca pelo desenvolvimento do espírito de liderança, os adolescentes tornar-se-ão pessoas empáticas e solidárias, até porque, como líderes, devemos sempre olhar com o coração.

 

  1. LEO Betina Santoro Benvegnú

LEO Clube Casca AL 2016/2017

Compartilhar publicação

Voltar para Posts