AMOR PELO MOVIMENTO NOS MOVE

Voltar para Posts

AMOR PELO MOVIMENTO NOS MOVE

O motivo de eu estar no LEO sempre foi ajudar. O ato de ajudar, de voluntariar implica em ultrapassar barreiras físicas, implica em ultrapassar nossa individualidade e pensar em um todo. Estou no movimento porque penso nesse todo, vejo todos os dias muitas pessoas, crianças, animais precisando de ajuda, precisando de um ato de carinho, precisando de atos humanitários e que acolhem dores, dificuldades, problemas e conseguem mudar algo nesse cenário.
Tem uma frase que ouvi na faculdade, relacionado ao ato de educar, de docenciar, ser professor, mas que pode se encaixar em todos os atos da nossa vida. A frase diz o seguinte: “Nós podemos muito pouco, mas este pouco não é nada desprezível”. É tão difícil pensar que podemos mudar o mundo, porque realmente não podemos, muito pouco depende das nossas atitudes. Porém, o que podemos e conseguimos fazer não é nada desprezível, um sorriso, uma conversa acolhedora, um alimento, um ato solidário, uma campanha, é isso que fazemos no LEO e, assim, bem aos pouquinhos vamos tornando o mundo um lugar melhor para se viver e, ao mesmo tempo, vamos nos tornando pessoas melhores
trabalhando em grupo, construindo laços e construindo uma sociedade melhor, mais igualitária e inclusiva.
LEO: liderança, experiência, oportunidade. Como costumamos ler ao contrário, aqui é o lugar que temos a oportunidade de ganhar experiência para liderar. Mas para que liderar? Para mim, essa liderança de que tanto falamos está inteiramente atrelada ao fato de nos tornarmos pessoas melhores para viver em sociedade, com o objetivo de ser um líder transformacional, aquele que vê os problemas e busca soluções, tanto na comunidade, como no trabalho, como na vida pessoal.
Ser do LEO é um sentimento inexplicável. É amizade, é companheirismo, é amor, é crescer juntos, é abraçar, é aprender, é errar, é espaço para buscar nossa melhor versão, é ser, acima de tudo companheiro. E como costumamos dizer, a gente é muito do LEO. Aqui construímos laços que ficam para a vida toda, conhecemos muitas pessoas, lugares, nos divertimos nos eventos, organizamos lindas campanhas e ações sociais.
Para mim o nosso clube significa união, amizade, companheirismo, responsabilidade, dedicação e muito mais. Só somos LEO Clube Ilópolis porque temos uns aos outros e construímos nosso clube lindo juntos. Somos palavras de carinho, de amizade, de amor e de companheirismo uns para os outros. E é isso que queremos passar para a sociedade, com palavras e gestos positivos vamos transformando o mundo em um lugar melhor.

CLEO Évini Gabrielli Vicari
LEO Clube Ilópolis

Compartilhar publicação

Voltar para Posts