O dever de ser grato

Voltar para Posts

O dever de ser grato

Gratidão! O que se passa por nossa cabeça quando falamos em GRATIDÃO? Com toda certeza, podemos afirmar que o nosso primeiro pensamento é de agradecer, é claro. Mas agradecer por quais motivos? Pela vida, pelo dia que tivemos, pelo que conquistamos, o que temos e fazemos, pela atitude positiva de um companheiro, por fazer parte do LEO Clube.

Apesar de não ter tanta experiência dentro do LEO Clube, pelo fato de estar no começo de uma longa jornada que vem pela frente, consegui perceber em nossas reuniões o quanto é importante a gratidão a cada segundo que se passa em nossa vida, e o quão forte é o retorno que recebemos no dia-a-dia por ter esse valor. É importante agradecer a família, a qual às vezes nem lembramos de dizer aquele obrigado, agradecer a cama quentinha, o teto que nos protege da chuva e do sol, as palavras de consolo e os abraços de conforto quando o nosso dia não está bom.

Com a oportunidade de estar participando do LEO Clube e poder fazer parte desta grande família de companheiros, aprendi a dizer obrigada a tudo aquilo que temos, o que somos e pelo que passamos. Na nossa vida, vamos vivenciar momentos alegres, tristes e até mesmo grandes dificuldades. E a família LEO vai estar ao nosso lado.

Através do LEO Clube e por meio das campanhas e projetos realizados, compreendemos que devemos agradecer e ajudar sempre que pudermos. No tempo em que estamos fazendo a nossa parte vimos o quanto a vida é difícil para alguns, mas mesmo assim agradecem, dando graças a cada conquista, por mais simples que seja.

Assim sendo, compreendemos que aquele que é humilde e sempre agradece, conquistará o seu lugar dentro da sociedade, e consequentemente se tornará um líder. Aprendemos que nem sempre as coisas ocorrem do modo que desejamos, sabemos que quanto mais agradecermos muito mais merecemos, e seguimos iluminando dias cinzas e alegrando o nosso bem viver. Com LEO clube praticamos o exercício de boa cidadania, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

Gratidão LEO clube!

 

Amiga LEO Cyndi Biazzuti

LEO Clube Sananduva/RS

Compartilhar publicação

Voltar para Posts