OS MOTIVOS QUE NOS MOVEM A TATUAR NO CORAÇÃO DA SOCIEDADE NOSSO AMOR EM FORMA DE BONDADE

Voltar para Posts

OS MOTIVOS QUE NOS MOVEM A TATUAR NO CORAÇÃO DA SOCIEDADE NOSSO AMOR EM FORMA DE BONDADE

“Eu sou porque nós somos.” –expressão que busca traduzir a filosofia africana denominada Ubuntu. E, seguindo esse pensamento, é possível afirmar que o Movimento Leoístico é fortemente alimentado por essa filosofia, tendo em vista que desde o primeiro contato com o LEO Clube experenciamos um sentimento de comunidade, de grupo, de família.
Nosso aceite ao chamado do voluntariado desperta em nossos corações sentimentos que por vezes nos pareciam distantes, bem como abre nossos olhos para que vejamos a vida também pela ótica das pessoas necessitadas, identificando assim as injustiças e necessidades do nosso próximo. Esse olhar atento nos instiga a encontrar formas de ajudar todos aqueles que estiverem precisando.
As ações às quais nos propomos realizar são, ao meu ver, o combustível principal desse movimento. Analisar, debater, planejar e por fim executar uma campanha que nos permita voltar para nossas casas com a sensação de dever cumprido e com o coração transbordando de alegria e gratidão é o que nos impulsiona e incentiva dia após dia.
Cada campanha/ação possui particularidades e diferencia-se das demais, sendo extremamente difícil escolher apenas uma para falar. Cito então os agradecimentos das famílias que receberam agasalhos na campanha Aqueça uma Família; os abraços da campanha AmarElo; a coragem das doações de mechas na campanha Era Uma Vez – Doe seu cabelo e Compartilhe sua FORÇA; a felicidade genuína das crianças na campanha Brinca Barracão; os abraços, sorrisos, agradecimentos das famílias carentes e das crianças na campanha NataLEO; a gratidão no olhar, no sorriso e no abraço dos Bombeiros Voluntários diante da campanha Pertencimento, Reconhecimento e Retribuição; a adesão e solidariedade da comunidade através das doações realizadas na campanha Patinhas Solidárias; a magia e o encanto das crianças ao conhecer o coelho da Páscoa na campanha 2a Caça ao Ninho do Coelho; e o respeito e admiração expressados ao Companheiro Leão Adriano Magarinos Bergamo (in memoriam) e a sua família, por meio do Passeio Ciclístico.
Contudo, atualmente, o maior motivo de inspiração a continuar a propagar amor e bondade através de ações é a SOLIDARIEDADE, demonstrada de forma muito especial e marcante através de toda a disponibilidade e movimentação em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Momento ímpar de
demonstração do espírito leoístico através de uma grande corrente do bem.
Reitero, portanto, a máxima de que o LEO Clube nos ensina e nos inspira diariamente a vivenciar a filosofia de que “Eu sou porque nós somos.”.

CLEO Camila Dallagnol
LEO Clube Barracão

Compartilhar publicação

Voltar para Posts