Distrito LEO L D-7 doa mais de 5 mil caixas de leite para o projeto Brasil sem Frestas
A solidariedade e o compromisso social do Distrito LEO L D-7 surpreendeu a todos ao destinar mais de 5 mil caixas de leite para o Projeto Brasil sem Frestas, através da iniciativa da Vice-Presidência da Região B, que idealizou a campanha de arrecadação de caixas de leite. As doações, que representam um esforço conjunto de todos os LEO Clubes da Região B, visam contribuir para o combate ao frio e ao calor extremo com a vedação de casas de famílias em vulnerabilidade social, assim diminuindo a exposição ao clima, dessa parcela da sociedade.
O Projeto Brasil sem Frestas nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Passo Fundo, e já ajudou várias famílias. A iniciativa permite que elas possam ter um conforto imediato, sem depender de grandes investimentos ou auxílio governamental, melhorando assim a saúde pública de moradores e evitando que um produto de alta durabilidade e de difícil reciclagem escape para o meio ambiente e cause efeitos nocivos.
A reutilização das embalagens longa vida se tornaram uma alternativa para o crescimento do projeto, pois o reaproveitamento dessas embalagens é uma ideia mais barata para minimizar problemas de isolamento e climatização, para habitações em situação de extrema necessidade.
Este projeto nasceu para proteger, gerar mais conforto às famílias e aquecer corações. Adotar essa ideia e ter ações diárias de reciclagem não requer mudanças de estilo de vida tão drásticas como pode parecer à primeira vista. Mas se tornam necessárias para muitas pessoas e com isso, contribui com o meio ambiente, pois esse material leva cerca de 100 anos para se decompor.
A doação do Distrito LEO L D-7 certamente fará a diferença na vida de muitas famílias, além de facilitar a união entre os jovens líderes, deste modo, fortalecendo o sentido de responsabilidade social e cidadania, inspirando outros grupos a se engajarem em iniciativas como essa.
A entrega simbólica das caixas de leite ocorreu durante a III Reunião do Conselho Distrital, na cidade de Tapejara/RS, que contou com a presença de Dirigentes Distritais, Presidentes dos LEO Clubes da Região B e dos membros do Brasil Sem Frestas. O clima de solidariedade e empatia marcou o momento, ressaltando o comprometimento dos jovens líderes em fazer a diferença na comunidade.
Ao falar sobre a ação, o Vice-Presidente da Região B do Distrito LEO L D-7, Murilo Piovesan, destacou a importância de unir esforços para causas nobres. “Estamos muito felizes em poder contribuir para o Projeto Brasil sem Frestas. Sabemos que essa é uma realidade para muitas famílias em nosso país, e é nosso dever como cidadãos e líderes comunitários agir para amenizar essa situação”, afirmou Murilo.
O Distrito LEO L D-7, reconhece a importância de ações conjuntas para enfrentar os desafios sociais do país. A doação de mais de 5 mil caixas de leite é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.